Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

"Eu vou ganhar", diz atriz sobre 'Dança dos Famosos'















Roberta Rodrigues passou os últimos dez anos batalhando por um lugar ao sol. Agora, depois de nove filmes e seis novelas, a Fabíola de Insensato Coração pode dizer que chegou lá. Nova integrante da Dança dos Famosos, do Faustão, ela também concorre ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro este ano. "Eu consigo tudo o que quero", avisa.
O DIA - Você foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo filme 5X Favela no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, tem chamado atenção como a quituteira de Insensato Coração e agora é do time da Dança dos Famosos, no Faustão. Como descreve esse momento?
Roberta Rodrigues - E ainda tenho a banda Melanina Carioca (risos). É tudo ao mesmo tempo, tudo que pedi a Papai do Céu. Faço meu trabalho com muito prazer. Não reclamo nunca. Tem tanta gente desempregada por aí. Eu sou privilegiada. Já passei por tanta coisa...
O DIA - Que tipo de situação?
Roberta Rodrigues - Eu pagava o ônibus com várias moedas menores para o cobrador não perceber que faltava dinheiro.
O DIA - Você continua morando no Vidigal. Pensa em se mudar de lá? Quais são seus planos?
Roberta Rodrigues - Eu moro com meus pais no Vidigal, firme e forte. Minha família é ótima. Chego em casa e tem comidinha pronta, me esperando. Mas sinto falta de ter a minha casa, o meu espaço. Tem uma casa que eu estou apaixonada, aqui mesmo no Vidigal. Estou só esperando, eu consigo tudo que quero.
O DIA - Então você acha que vai vencer a Dança dos Famosos?
Roberta Rodrigues - Eu vou ganhar, entrei para ganhar. Eu sou negona! Tenho ritmo, suingue. Já fiz nado sincronizado. Eu amo todo mundo que está participando. É uma competição em que todo mundo quer dar o seu melhor. Mas não tem jeito.
O DIA - E quem é o seu par?
Roberta Rodrigues - O Carlos Fernandes, coreógrafo. Ele é ótimo, superempolgado.
O DIA - Uma vez você disse no Superbonita, do GNT, que "mulher não precisa ter bunda, perna, basta ter um bom cabelo". Por que acha isso?
Roberta Rodrigues ¿ Quando eu botei um megahair para fazer um filme, os homens ficaram lou-os. Não sei se é fetiche, mas deu um resultado (risos). Achei engraçado!
O DIA - Mas você tem os outros atributos. O que você tem que chama mais atenção?
Roberta Rodrigues - A bunda, né? (risos). Caramba! Você passa e eles olham mesmo. Independentemente de pegar ou não, eles olham, é uma coisa automática, um ímã.
O DIA - Você está solteira?
Roberta Rodrigues - Estou curtindo a vida, me namorando. Quando a gente fica muito tempo com alguém, acabamos esquecendo de nós mesmos. E está uma delícia agora: saio, beijo na boca. Estou sem freio! (risos).
O DIA - Você namorou o Thiago Martins, que também está em Insensato Coração. São amigos?
Roberta Rodrigues - Somos superamigos, a gente é amigo desde baby. Não tem problema nenhum.
O DIA - Você faz dieta, tem algum segredo para manter o corpinho?
Roberta Rodrigues - Não faço dieta, não tenho tendência a engordar e gosto de me exercitar. Tenho um personal, corro na praia. E amo comer, é fato! Gosto de experimentar, adoro comidas típicas...
O DIA - Em Insensato Coração, a Fabíola é uma cozinheira de mão cheia. Você também é assim fora da ficção?
Roberta Rodrigues - Sabe que eu gravei um quadro do programa Estrelas, da Angélica, em que ensino a fazer uma carne assada? Aprendi muita coisa com uma amiga. Minha mãe também cozinha muito bem.
O DIA - E como é a sua receita?
Roberta Rodrigues ¿ É uma carne assada recheada com linguiça. Faço para comer com uma massinha, com molho de queijo, que é parmesão com creme de leite. E ainda tem o molho madeira da carne. É bom demais!
O DIA - Você acha que a situação dos atores que são negros melhorou na televisão?
Roberta Rodrigues - Acho que melhorou, sim. Mas isso é uma questão de ponto de vista. Melhorou para nós atores. Tenho amigas negras e maravilhosas que não conseguem determinados trabalhos. Não aceitam negras em lojas. Não pode ser vendedora, tem que ser estoquista. É uma hipocrisia. Como podemos ter preconceito por causa de pele? E ainda tem os nordestinos. A gente pode fazer qualquer personagem independentemente da cor. Negro não precisa ser adjetivo.
O DIA - Você já tem outros projetos?
Roberta Rodrigues - Tem uma peça conhecida, que vai ganhar uma remontagem. Mas ainda não posso dizer, que é segredo. São quatro meninas. O filme Vamos Fazer um Brinde, que passou no último Cine PE, ainda vai estrear. É engraçado. No elenco, somos cinco atrizes negras e uma loura. Mas nem foi de maldade (risos)
Se copiar favor por fonte*

Nenhum comentário:

Postar um comentário