Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Namorado de Susana Vieira, Sandro Pedroso estreia na TV

Susana Vieira beija o namorado Sandro Pedroso no aeroporto do Rio . Foto: Leotty Junior /AgNews

Acostumado a ser chamado de namorado da Susana Vieira, Sandro Pedroso tem a chance de mudar esse rótulo. O ator fará sua estreia na TV amanhã, como Mandrake, na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva. Marinheiro de primeira viagem, ele garante não temer críticas ou comparações com sua amada.
Como será o seu personagem em Fina Estampa
O Mandrake é um neo-hippie que faz mágicas, trabalha numa pousada e é ligado à natureza. É um personagem que tem tudo a ver com a contemporaneidade, com a ideia de sustentabilidade, de uma nova percepção do mundo. As pessoas falam muito em um mundo sustentável, em mudanças de hábitos, mas dificilmente vemos estes arquétipos construídos na TV, então o Mandrake é uma chave importante para que o telespectador desperte este outro lado do ser humano, um lado mais mágico.
Você tem medo que digam que você conseguiu o papel por ser namorado da Susana Vieira?
Eu acho que todo mundo faz planos na vida, sonha com um futuro. Mas nunca vamos saber de que forma esses planos vão acontecer. E quando vão acontecer. Se a oportunidade veio pela Susana ou pelo Aguinaldo, isso não importa. O importante é que eu estou muito feliz. Eu sei o quanto sonhei e trabalhei para que este sonho se tornasse realidade. Nunca duvidei que o meu Deus era o Deus do Impossível. Logo, as más línguas não me incomodam.
Está nervoso com o seu primeiro personagem na TV?
Eu fiquei ansioso no começo, cheguei a sentir até mesmo aquele famoso "frio na barriga", que chamamos de ansiedade. Depois das primeiras reuniões, percebi que todos que estavam envolvidos nesta obra eram pessoas generosas. Isso me deixou confortável e, consequentemente, mais seguro. Está tudo ótimo. Já foi dada a largada!
Como vai lidar com as possíveis críticas?
Críticas bem feitas e com fundamento serão sempre bem-vindas. Isso vai me ajudar a crescer profissionalmente e a melhorar. Quanto às críticas sem fundamento, pelo simples fato de falar mal mesmo, essas não me incomodam. Ignoro.
Você também é mágico. Que outras semelhanças você tem com o seu personagem?
Eu nasci no interior. Sempre tive uma relação muito forte com a natureza, com a força que emana disso. E também faço mágica há muito anos, como hobby. A mágica é uma forma de sair da lógica da vida. Acredito que nossa semelhança esteja aí: nas coisas mágicas e simples da vida, sem essa ambição que tem tomado conta do ser humano. A diferença talvez esteja no fato do Mandrake ser um pouco mais desencanado, mais desapegado das coisas materiais. Eu tenho um lado prático muito forte. Gosto de trabalhar. Sinto prazer em lutar pelos meus sonhos.
A Susana te ajuda a passar o texto, dá dicas? Vocês conversam sobre os respectivos personagens?
Às vezes sim, mas nem sempre nossos horários são compatíveis. Ela tem uma agenda de compromissos e eu, outra. Como todo casal que mora junto e trabalha. Nós conversamos sobre tudo. O que aprendo com a Susana é no dia a dia. Vejo tudo que ela sabe, tudo que já realizou e aprendo com as atitudes dela.
Além de morarem juntos, agora vocês também irão trabalhar lado a lado. Acha que essa proximidade pode desgastar o relacionamento? 
A gente brinca de vez em quando sobre isso, mas nossa relação é muito estruturada. Não tem espaço para desgastes.
Qual foi a mágica que você fez para conquistá-la?
Em um primeiro instante, eu diria que não foi magia. Foi real. Por outro lado, eu não saberia te explicar o que realmente sentimos quando ficamos cara a cara. Foi mágico. Estava escrito no livro da vida. Só seguimos os nossos corações.
Acha que ela vai sentir ciúmes nas suas cenas de beijo? E você, sente ciúmes dela nas cenas de pegação?
Fora de casa ela é a atriz Susana Vieira e eu o ator Sandro Pedroso. É a nossa profissão. A base da nossa relação é o respeito mútuo. Também não há espaço para ciúme profissional.
Além de teatro e TV, também pretende investir em cinema? 
Eu já tive duas experiências maravilhosas no cinema: O Primeiro Beijo de Rafael, um curta-metragem com roteiro e direção de André Barmak, em que eu era o Rafael; e E o Sol Brilhou Sobre o Verde, um longa baseado no livro de mesmo nome. A direção também foi do André. Espero ter a terceira experiência em breve.
Qual foi o melhor conselho profissional que a Susana já te deu?
As pessoas veem a Susana como diva, eu a vejo como minha mulher. Sempre trocamos ideias sobre tudo. Acho que um exemplo vale mais que mil palavras e vendo-a trabalhar com tanto amor e garra, aprendi muito. Talvez a grande contribuição é tê-la ao meu lado. Ela me faz muito feliz.
E que conselho você daria para quem está iniciando a carreira de ator?
Não desista. No começo tudo é difícil. Não permita que o cansaço de não conseguir seja maior do que a sua vontade de conquistar o seu objetivo. Confie em Deus, estude muito, esteja preparado para o seu momento e tenha fé que tudo vai dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário