Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nostalgia: Ex-ator de Chiquititas vira comissário de bordo

<b>Nostalgia:</b> Ex-ator de Chiquititas vira comissário de bordo - Arquivo Pessoal

Chiquititas, exibida pelo SBT, foi um grande marco na infância de muitos adultos de hoje em dia. Alguns atores seguiram profissão de atores e continuam brilhando nas telinhas como Fernanda Souza, Carla Diaz, Jonatas Faro e Thiago Oliveira. Mas outros preferiram seguir caminhos diferentes e escolheram algumas profissões inusitadas, se assim podemos dizer. Este é o caso de Felipe Chammas, o Rafa, que ficou novelinha dos 13 aos 15 anos e foi um dos primeiros meninos a entrar no orfanato Raio de Luz que era conhecido como um clubinho de luluzinhas.
Felipe, 27 anos, saiu do folhetim quando Rafa foi fazer carreira de músico e, hoje, ele é comissário de bordo empresa de transporte aéreo Gol. Para quem já o viu pessoalmente nos aviões, pode nem ter reconhecido o rapaz, que hoje tem um visual completamente diferente. Se você lembra dele com cabelos lisos e magrinho, vai se surpreender com um homem, de óculos, cabelos raspados e fortinho.
Em entrevista ao site O Fuxico Felipe Chammas diz que está muito feliz com sua nova profissão, mas adoraria receber um convite para voltar a atuar. Confira!
O Fuxico: Quando criança, você sempre sonhou em ser ator?
Felipe Chammas: Sim, eu sempre quis atuar, pois sempre gostei de televisão e queria muito me ver dentro dela. O teste de Chiquititas surgiu por que eu trabalhava na época como ator mirim, mas sempre como figurante.
OF: Como foi entrar na novela?
FC: Entrar na novela foi um grande sonho realizado, ainda mais por ter de mudar de país [Argentina] e cultura. Todas as experiências que tive como ator foi somente trabalhando como figurante em novelas do SBT.
OF: Quem eram seus maiores incentivadores para a profissão?
FC:  Minha família, principalmente minha mãe que tinha de me aturar pedindo para me levar em testes! [risos]
OF: Quando entrou em Chiquititas, como foi ficar famoso?
FC: Ficar famoso é muito gostoso. É legal saber que tem gente te admirando pelo trabalho que faz e isso é gratificante demais.
OF: Até então, na novela somente tinham meninas e vocês entraram. Foram muito zoados e chamados de ‘chiquitita’ ao invés de ‘chiquitito’?
FC: Até que não! Nós fomos muito bem aceitos. mas os amigos sim, esses sempre zoam, né, mas é tranquilo!
OF: Chegou a ter vergonha de entrar na novela em algum momento?
FC: Em nenhum momento! Entrar na novela foi algo especial e conquistado com carinho.
OF: Já na Argentina, como era a convivência entre o elenco? Rolavam namoricos entre os atores? Pode contar quem namorou quem?
FC: O pessoal se dava muito bem. Lógico que havia algumas briguinhas, né, muita criança junto dá nisso. Bom, o único namorico que eu sei (e posso contar [risos]) foi o meu com a Mariane Oliva somente.
OF: Sei que hoje você olha para suas fotos antigas e diz ‘nossa, como eu era feio’, mas na época você se achava bonitão e pegador?
FC: Nunca me achei bonito e muito menos pegador. Lógico que aproveitei a época para poder ficar com algumas meninas que também se aproveitaram de mim pela fama, mas foi uma troca! [risos]
OF: Na Argentina vocês eram conhecidos? Tinham amizades com o elenco da novela argentina?
FC: Lá nós não éramos conhecidos e amizade pelo menos comigo não rolava. Eles se achavam muito estrelas e não tinham contato muito com a gente, pelo menos não comigo.
OF: Qual foi a atitude mais surpreendente que uma fã fez por você ou ‘em você’? Já chegou a se machucar?
FC: Acho que foi uma carta que escreveram que tinha 250 metros de comprimento dizendo ‘eu te amo’. Graças a Deus nunca me machucaram com algo louco. [risos]
OF: O personagem deixou saudades? Ainda hoje?
FC: Não sei para os fãs, mas para mim com certeza! A época foi uma das melhores fases de minha vida, então com certeza saudades de monte ficaram.
OF: O que o Rafa representou em sua vida?
FC: O Rafa foi uma grande mudança em minha vida. Desde felicidade até mudança de cultura. Foi muito bacana essa mudança drástica de uma hora para outra.
OF: Como foi sua vida depois da novela? Ainda tinha muito assédio dos fãs?
FC: Sim, assédio havia bastante, pois a fama demora para acabar, mas eu bem que gostava, já que me sentia bem por ter feito um bom trabalho. Depois, a vida continuou, lógico que por ter uma família bem estruturada isso me ajudou a aceitar as coisas mais facilmente.
OF: Você ainda era muito novo para cuidar de suas finanças. Quem cuidava para você? Tem algum investimento que você tenha feito que tenha durado até hoje?
FC: Quem cuidava do meu dinheiro eram meus pais e, na época, nenhum investimento foi feito, infelizmente.
OF: Tentou fazer alguma coisa em tevê depois de sair da novela?
FC: Tentei, sim, lógico! Tentei até meus 19 ou 20 anos de idade, mas percebi que televisão é muita indicação de conhecidos e, infelizmente, não tinha isso.
OF: Como foi a transição de ator para comissário de bordo? De onde surgiu isso?
FC: Surgiu por uma amiga que trabalhava na profissão e sempre me dizia que adorava voar e trabalhar na área. Como na época eu estava desempregado, ela insistia que eu deveria fazer o curso para tal.
OF: Hoje você é feliz nesta profissão? O que mais te atrai?
FC: Sou muito feliz sim. É uma profissão estável e bem bacana. O que mais me atrai é conhecer os lugares por onde vou.
OF: Em suas viagens, alguém já te reconheceu dentro do avião? Como é isso?
FC: Em cinco anos de trabalho, somente duas vezes aconteceu isso. A melhor delas foi quando eu estava fazendo o serviço de bordo, passando com o carrinho pelo corredor e servindo os passageiros. Uma mulher me pergunta “Você já foi ator de novela, né?”. Eu fiquei vermelho e ela continuou. “Eu sei bem quem você era: o Rafa na novela Chiquititas!”. Eu não sabia nem mais o que fazer! [risos] Mas que foi muito gostoso, isso foi!
OF: Já se arrependeu de um dia ter feito a novela no passado?
FC: Nunca.
OF: Já se envergonhou de seu passado?
FC: Também nem um pouco.
OF: O Felipe traz alguma característica do Rafa? Ou o ator emprestou alguma ao personagem?
FC: Acho que o ator que emprestou para o personagem, pois eu sempre fui muito palhaço e o Rafa adquiriu isso comigo.
OF: Tem contato com pessoas do elenco ainda hoje em dia? Quem?
FC: Tenho sim. A maioria ainda falo. Até o Gésio Amadeu [Chef Chico] encontrei esses dias em um voo que estava a trabalho.
OF: Qual melhor lembrança que os tempos de Chiquititas te deixou? Do que sente mais falta?
FC: A melhor lembrança, com certeza, morar na Argentina com minha mãe. Sinto falta de morar lá...
OF: O que você consertaria no seu passado? E o que gostaria de repetir?
FC: Não me arrependo de nada. Tudo aconteceu como tinha que acontecer. Repetir, é lógico que eu gostaria de estar lá com o pessoal de novo. Foi maravilhoso contracenar e viver com todos.
OF: Se tivesse convite voltaria a fazer uma novela?
FC: Com certeza adoraria e acho que seria um bom ator.





Nenhum comentário:

Postar um comentário